quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mariana

Ia de dia Maria

Dia se ia Ana

De ira moleca

Ria mais que outrora

Maria ninguém dava bola

Mirava mar em ondas

Ana ria do nada

Maria de nada era

Na beira do mar, Maria

Por sobre as águas, Ana

9 comentários:

  1. Bom Dia. Gostei de visitar o seu blog. Muito interessante. Gostaria de lhe apresentar o meu, e já agora a todos os que lerem esta mensagem. Um novo blog de opinião. Abraço e sigam-no

    http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. LIndo... esse nome "Mariana" me soa bem como a atmosfera do poema... brincadeira de rua, no mar ou no asfalto, algodão doce e mariola, travessuras de moleca... galo na cabeça sapeca e muios risos para contar a história (ou estória rs).

    ResponderExcluir
  3. Se eu já sabia que quando eu tivesse uma filha ela se chamaria Mariana, agora danou-se...É ela, minha Mariana! Elisa você sintetizou tudo, cheiro e lembrança de infância. Como sempre Gabi, você acerta na mão.

    p.s. Algo me diz que essa Mariana é sua irmã que como descreveu Elisa tem "cabeça sapeca e muitos rios para contar (hi)estória"

    ResponderExcluir
  4. Sou eu, sou eu rsrsrsrs Apesar dela ter dito que não é pra mim, vou considerar como sendo :)

    ResponderExcluir
  5. Adelia vc fará uma ótima escolha!!

    P.S.: irmã se apresentando!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi! Só passei aqui pra te dizer que te admiro muito muito e que ouvir sua voz no myspace agora há pouco, deu-me um alento, uma esperança para continuar trabalhando e tal... (Consegui marcar minha qualificação...)Te reencontrei num dia difícil no ônibus e não gostaria de te perder. Será que algum dia vou conseguir descobrir a minha 'voz de cabeça' que consegui intuir com vc há alguns anos? Acho que vou precisar de ti sim, nem que seja para projetar melhor a minha nata voz de 'peito'.Suas aulas eram lindas! Vou acompanhar a agenda de shows e vou aparecer sim, só não sei quando... Adorei tudo, o blog também...Não podia deixar de escrever porque sua música me fez sentir-me em paz. Beijos! Renata (Daflon)

    ResponderExcluir
  7. Renata, fiquei tão feliz de revê-la tb e saber de sua filhinha, casamento e desse seu carinho pelas aulas... poxa, tão bom ter um trabalho reconhecido e lembro que vc foi uma das minhas primeiras alunas! Vamos retomar sim. Assim que for possível pra vc. Muitos beijos, querida! :)

    ResponderExcluir
  8. Mariana o prazer è todo meu! Sim de certo serà uma ótima escolha rsrs. Releve as atitudes da Gabi por dizer que o poema letra musica não foi feito pra vc, nós os irmãos mais velhos somos assim! Não gostamos de dar mole para os caçulas rsrs. Com certeza a negativa dela em assumir seja pelas vezes de tormento que vc promoveu contra ela nos tempos de criança kkkk. Mas ela provou que te ama então melhor agente se calar e não ficar insistindo pra ela falar rsrs.

    Abraço e beijo.

    ResponderExcluir