segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mundo de Dentro

Não me canso de ouvir o cd de Dori Caymmi - Mundo de Dentro (2009). É com certeza um alento pra quem gosta de canção, de suas sutilezas e arrebatamentos. Acompanhado de parceiros excepcionais para os quais minhas palavras são poucas, Paulo César Pinheiro, Edu Lobo, Chico Buarque em momentos de pura poesia como em Quebra-mar (e no veludo desse céu azul/ brilha o medalhão da Cruz do Sul/ no cordão de prata do luar) ou ainda divagando sobre um tema tão corriqueiro de forma singular como em Sem poupar coração (eu quero amar demais sem poupar coração/ que pra mim o amor que apraz /é uma louca paixão). O coração quase se desmancha no fim do disco em Saudade de amar (saudade de cada momento que eu lembro de cor/ só sabe de amor e saudade/ quem já ficou só). Segue então a dica para que conheçam este Mundo de Dentro que transborda imagens e lembranças perfumadas pro lado de cá.

2 comentários:

  1. Confesso que nunca ouvi Dori Caymmi...

    Adoro Chico Buarque, mas Dori Caymmi nunca ouvi...

    ResponderExcluir
  2. O nome do CD já é um acontecimento!

    Seleção de craques essa! O Dori, o Chico, o PC Pinheiro, o Edu aiai. Bom é ser contemporâneo a esse povo! E que bom que tu também és , Gabi!

    Vida longa as ideias mirabolantes. Abs.

    ResponderExcluir