quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Luis Barcellos


Ontem tive a felicidade e o grande privilégio de assistir Luis Barcellos no palco do Teatro Carlos Gomes no Projeto Sete em Ponto, apresentando suas composições: Praça São Salvador, Minha Valsa Triste, Seis por Meia Dúzia e outros bálsamos.
O bandolinista gaúcho deixou todos de queixo caído ao executar com sensibilidade e virtuosismo um repertório impecável ao lado de figuras já consagradas no cenário da música instrumental brasileira: Yamandu Costa, Hamilton de Holanda , Rogério Caetano, Nicolas Krassik, Henrique Cazes, Eduardo Neves e Marco Pereira.
Acompanhado por um time de primeira: Vitor Gonçalves (piano e acordeon), Nando Duarte (violão de 7 cordas), Guto Wirti (contrabaixo), Marcos Tadeu dos Santos e Tiago da Serrinha (percussão).
A emoção falou mais alto com o duo de bandolins - Luis Barcellos e Hamilton de Holanda - interpretando "Vibrações", uma linda homenagem a Jacob do Bandolim . No fim do recital, músicos e convidados retornam ao palco: violões, bandolins, cavaquinho, violino, acordeon, baixo e percussão, para uma partida de mestres, resultado: 1X0 de Pixinguinha numa comunhão de melodia e harmonia nunca antes vista.
Luis Barcellos, nosso Luisinho, de apenas 22 anos, presenteou-nos com um espetáculo único, que, sem dúvida, ficará guardado na mente de todos que estiveram lá.

2 comentários:

  1. faço ideia. Que bom.
    Bem, isto é bastante informativo.
    abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Realmente filha, foi um show histórico.
    Ainda guardo na lembrança alguns momentos.
    Se souberes de alguém que tenha filmado apenas uma parte do show, envie para mim.
    Bjs. Mamãe

    ResponderExcluir