quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Causos

Há poucos dias um concurso me fez relembrar momentos da minha infância e aproveito este espaço pra dividir alguns deles com vocês.
As férias tinham sempre um lugar garantido: o sítio dos meus avós maternos em Simão Pereira - MG. Todo ano, minha avó Iracema e meu avô Nelson recebiam a mim, minha irmã Mariana e meu primo Bruno. Eram meses sem ver nossos pais e quando chovia, nem por telefone dava pra falar. Mas quem se importava? O dia passava e nem percebíamos, entretidos com os porcos, peixes, vacas, cachorros (mesmo com medo) e, quando não, fazendo bichinhos de barro ou na massa de pão do vovô.
O Sol servia pra secar a roupa no varal improvisado com pau de eucalipto, pra bronzear nossa pele depois do banho de mangueira e até pra cozinhar o macarrão na panela de brinquedo.
Este causo começa quando Mari e eu pegávamos os ovos do dia pra minha avó. O meu primo tinha um galo bravo (o único do galinheiro) e por isso, Mari levou um pau pra nos defender e eu fiquei com a cesta pra carregar os ovos. Entramos devagar e quando já estávamos bem perto, o bicho danou a correr atrás da gente!!! Rs. Minha irmã foi na frente (com o pau) e fechou o galinheiro... comigo DENTRO!!!!

5 comentários:

  1. Faz tempo que não te visito. Que bonito este texto... Lembrei da minha avó, 'naquela mesa ta faltando...'

    Beijo

    http://sergiolimanastasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Gabriela, a Mariana e o Bruno tiveram infância! E isso lembrou o tempo que eu e meu irmão iamos de fraldas pra Carpina ficar com nossas tias e primos paternos! Apesar de interior, Carpina sempre foi muito mais urbana do que o sítio de seus avós! Mas as "bandoleirices" eram as mesmas, parecia que não tinhamos pais e quando voltavamos era um chororô terrivel! Já fui atacada nessas epócas de férias por cachorros e lá ia injeções e td mais, mas nunca levei carreira de galo bravo rsrs. Deu pra perceber o quanto a Mariana era esperta, levou pau, ganhou na corrida e trancou a irmã kkkk!

    Adorei o causo de infância, espero que tenha mais pra contar sobre essa fase!

    ResponderExcluir
  3. hehehe valeu Adélia!! Daqui em breve: "voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço.." ;) bjocas

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsr Poxa... queria "ouvir" mais... rsrsr deu vontade de roda à noite ouvindo a sinfonia dos grilos e dos sapos-prego (além dos causos de Gabi, claro). Ah... que saudade da roça! rs

    ResponderExcluir
  5. hahaha! muito bom :-) muito 'tempográfica' essa história... inclusive vc precisa ir ver o tempografia né? :-P

    ResponderExcluir