quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Causos

Há poucos dias um concurso me fez relembrar momentos da minha infância e aproveito este espaço pra dividir alguns deles com vocês.
As férias tinham sempre um lugar garantido: o sítio dos meus avós maternos em Simão Pereira - MG. Todo ano, minha avó Iracema e meu avô Nelson recebiam a mim, minha irmã Mariana e meu primo Bruno. Eram meses sem ver nossos pais e quando chovia, nem por telefone dava pra falar. Mas quem se importava? O dia passava e nem percebíamos, entretidos com os porcos, peixes, vacas, cachorros (mesmo com medo) e, quando não, fazendo bichinhos de barro ou na massa de pão do vovô.
O Sol servia pra secar a roupa no varal improvisado com pau de eucalipto, pra bronzear nossa pele depois do banho de mangueira e até pra cozinhar o macarrão na panela de brinquedo.
Este causo começa quando Mari e eu pegávamos os ovos do dia pra minha avó. O meu primo tinha um galo bravo (o único do galinheiro) e por isso, Mari levou um pau pra nos defender e eu fiquei com a cesta pra carregar os ovos. Entramos devagar e quando já estávamos bem perto, o bicho danou a correr atrás da gente!!! Rs. Minha irmã foi na frente (com o pau) e fechou o galinheiro... comigo DENTRO!!!!